quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pessoal, neste último feriado (21/04) fomos para Boituva, aconteceu uma coisa que achei de extrema importância relatar, pois nunca havia acontecido antes.
Bom o Aaron já havia ido para o interior, em chácaras como a que frequentamos neste feriado, já cruzou com vários tipos de animais e cachorros de diversas raças, incluindo pastores, poodles, vira-latas, maltês, pincher, entre outros.
Bom, chegamos na chácara e assim que descemos do carro eu o peguei no colo para cumprimentar as pessoas, foi então que o Schnauzer do meu cunhado saiu por uma porta na maior tranquilidade, tipo querendo saber o que estava acontecendo e foi então que o Aaron no meu colo o viu e começou a rosnar, uma coisa que ele nunca havia feito e eu nem sabia que ele sabia fazer tal coisa.
Todos insistiram para colocá-lo no chão para eles se familiarizarem e foi o que fiz, porém o Aaron avançou no Schnauzer de tal forma que me assustou, nunca havia visto ele com tanta braveza, ou melhor, nunca havia visto ele bravo!
Ai a tristeza foi que tivémos que deixá-lo trancado no quarto que íamos dormir e só tirá-lo para fazer suas necessidades de coleira e quando o Schnauzer estivésse preso, deu um aperto muito forte no coração, porque ele é um cãozinho super tranquilo e estamos até agora tentando entender o que aconteceu, porque como eu disse antes, ele já cruzou com diversos cachorros e sempre brincou e abanou o rabinho, sempre querendo farra e desta vez com este Schnauzer ele simplesmente o atacou e como o Westie é um cachorro muito forte ficamos até com medo de ele ferir gravemente o Schnauzer.

Para distraí-lo colocamos ele no capinho que existe no local e brincamos de correr, jogar bolinha, para ele se animar um pouco, porque até o olhar dele mudou, por ele ficar preso ele estava com um olhar de tristeza.
Na foto vocês podem perceber que ele está no campinho e a grade impedia dele atacar o Schnauzer, porém percebam como ele está latindo desesperado para pegá-lo.
Bom voltamos segunda cedo para São Paulo e no carro que ele é super tranquilo ele veio todo agitado, sem posição para deitar, um sufoco.
Quando chegamos em casa ele nem quis comer, ficou só deitado e dormindo, até sonhou de tão estressado que estava, no dia seguinte fui passear na rua com ele e encontramos um beogle, macho, um pouco maior que ele e sabe o que ele fez? Chorou para ir perto do cachorrinho, abanando o rabinho, ou seja, sua atitude normal. Deixei ele chegar perto, os dois se cheiraram, e tudo numa boa!
No dia seguinte ele já estava bem melhor, voltou ao seu normal, comeu, brincou, dormiu, nos fez carinho, passeou, tudo normalmente.
Este relato foi para que se alguém souber me explicar o porque deste acontecimento eu agradeço imensamente, pois o ponto de interrogação só está crescendo em minha cabeça cada vez mais!
Abraços e até mais!

Um comentário:

Blog doKê disse...

Oi mãe do Aaron!

Tava passeando pelo seu blog. Esses nossos westies são maravilhosos mesmos...
Bom, esse episódio com o Schnauzer pode ter acontecido pq ele estava no seu colo e quis te proteger. Não sou nenhuma expert, mas às vezes acho que os cães também sentem antipatia por outros. A minha Madison, odeia o Pastor Branco do vizinho, já tentei de tudo, mas ela o odeia. Nem sei pq, já que ele é muito calmo e super brincalhão.

Sabe que só pelo fato da gente sentir receio, os nossos cães já ficam atentos. De manhã eu passeio com eles e de vez em quando cruzo com um senhor e seu golden, é horrivel, eles latem (os meus e o dele) e parecem que se pudessem se matavam, mas a tarde quando o golden está com a filha desse senhor, não acontece nada, não há nem rosnados.

A melhor coisa é a socialização, levá-los pra passear e passar algumas horas juntos fora da casa ajuda. Com quantos anos está o Aaron? Se ele estiver chegando na puberdade (8 meses até 1 1/2 ano) é assim mesmo...

Beijos,
Melissa

Related Posts with Thumbnails