terça-feira, 20 de maio de 2008

Bom Dia a todos!
Estávamos super preocupados com a primeira tosa do Aaron, procuramos entender bem sobre as técnicas para a pelagem dele ficar como o padrão da raça, nos assustamos, pois líamos que a técnica era baseada em arrancar os pelos e que o cão poderia sofrer um pouco, devido a isso muitos optam pela tosa na máquina e foi então que encontramos o Vet Quality.
Primeiramente fomos até lá apenas conversar com a tosadora, ela com muita calma e paciência nos explicou tudo sobre a tosa tanto a da máquina quanto a da famosa faquinha e nos tranquilizou bastante.
Optamos então por tentar a tosa na faquinha e caso ele não se adaptasse ela mudaria para a tosa na máquina na mesma hora. Pediu que ele ficasse 20 dias sem tomar banho e que como esta raça tende a ter alergia na pele (o que pode se agravar com a falta de banho) para passarmos pó de chinchila para que a coceira e irritação amenizasse fazendo com que a alergia não aparecesse.
Assim fizémos, tudo direitinho e na sexta-feira passada levamos ele para tosar. Para minha grande surpresa ele não deu um grito, nem se incomodou em nenhum momento com a faquinha, deixou tosar diretinho, só na hora do banho e do secador que ele ficou bem irritado, mas isto já é normal rsrsrsrs, ele odeia água na cabeça e vento, então eu já estava esperando por esta reação.
Ficamos super felizes com o resultado, ficou perfeito, fora que o pelo ficou super macio, agora teremos que fazer uma nova tosa só daqui um mês e meio e seguindo as mesmas regras, ficar de 15 à 20 dias sem banho e com pó de chinchila.
A tosadora nos disse que se continuarmos tratando desta forma nós teremos um Westie e tanto! Bom para nós ele já é um Westie e tanto, mas ficando mais bonito então, nem se fale :)
Ai vai mais uma dica para você que tem ou quer ter um Westie, pesquise bastante sobre a tosa padrão da raça e conheça o lugar que levará seu animalzinho antes do grande dia "D", converse, pergunte mesmo, não vá embora antes de tirar todas as dúvidas, pois ai com certeza seu bichinho será super bem tratado e ficará lindo!
Para quem quiser se informar na Vet Quality acesse
http://www.vetquality.com.br
Um grande abraço!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Branquelinho Fofo, parabéns!
Vc sabia que a VET QUALITY é a nossa tosa oficial dos enCãotros (ENCONTROS DE BRANQUELOS / WESTIES SP)?
...aliás, por falar nisso, quando é que vc vai AUparecer?
O seu email está voltando, entre em contato - encontros@clubepaulistadowestie.com.br

Lambsss
Auf-Auf

Rjane disse...

Olá colega!
Gostaria de saber com que nome consigo comprar esse pó de chinchila, se tem ou tro nome no mercado e com qtos meses vc fez sua primeira tosa?!? Meu nome é Sushi, tenho quase 5 meses e ainda tô com cabelo tipo bebê. Tenho pedegree mas mamãe tá achando minha cara um pouco sem pelo, ralinha ainda sabe, será q é pq sou bb? um abraço amigo! Au Au

Anônimo disse...

Oi Rjane, este pó de chinchila vc encontra em Pet Center, eu comprei no Pet Center Marginal, é como se fosse um talco, vem embalado em um pacotinho de plástico. O fato de o pelo estar ralinho é pq ele é bebê sim, o Aaron também era assim, vou postar uma foto dele com 5 meses para vc comparar e ter uma idéia. O Aaron fez a primeira tosa com 6 meses, disseram que faz com 4, mas preferimos esperar um pouquinho mais e foi tudo bem. Hoje ele não tosa mais na Vet Quality, tosa com o Fernando (Zona Leste) tel: 7737-3058 ou 2862-9339 ou 9660-6240. Beijosss

luz.brilhante disse...

Oi Vivian, tenho uma west a Kate, ela só fez a tosa stripping o tipo de "tosa" padrão para westies uma vez, e foi lá no Pet Center Marginal mas o rapaz que fez a tosa dela foi transferido para Santos e eu nunca encontro horário mais por lá... enfim, esse rapaz o Fernando que você cita no blog ele faz esse tipo de tosa, ele tem um pet, pode me dá mais informações sobre ele antes que eu entre em contato com ele?
Desde já Obrigada!!!
Abraço!
Ellen

Related Posts with Thumbnails